Cotrijal 62 anos: Parceria que facilita tudo

Publicado por Departamento de Jornalismo em Geral

5169

Publicado em 13 de setembro, 2019 | Nenhum Comentário

O momento é especial para a Cotrijal que festeja neste sábado, 14 de setembro, 62 anos de um voo seguro, confiável, inspirador. Com um faturamento de R$ 2,388 bilhões, dinâmica e arrojada, se firmou como uma parceira de peso para quem busca crescer no Agro. Muito mais do que produtos e serviços de qualidade, oferece confiança.

Antenada com a realidade, mercado e novidades, busca soluções para todas as áreas que envolvem o negócio do produtor. Hoje são mais de 7,6 mil associados que contam com essa expertise e profissionalismo para impulsionar resultados no campo.

Com amplo mix de produtos, boas práticas agrícolas e produtores que batem seus próprios recordes, vem fazendo história na região Norte do Estado. Na safra passada, alcançou a produtividade média de 67,3 sacas/ha na soja. No milho, o incremento foi de 23,5%, chegando a marca histórica de 204,2 sacos/hectare.

No leite, não é diferente. Quem circula pela região da Cotrijal vê rebanhos mais produtivos e mais eficientes, propriedades mais sustentáveis e produtores capacitados.

“Temos muito a oferecer para quem permanece no cooperativismo. A meta é seguir crescendo e avançar nas tecnologias disponíveis, propiciando mais benefícios e facilidades aos nossos cooperados”, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

“A Cotrijal está aí para somar, fazer a diferença. Hoje o nosso maior prêmio é a fidelidade do produtor. É o que nos move para seguir em frente”, enfatizou o vice-presidente Enio Schroeder.

Confiança de ponta a ponta 

Um trabalho bem-feito, com parceiros confiáveis e fortes dá resultados. Confira o que tem a dizer quem vem crescendo com a Cotrijal, hoje referência em cooperativismo seguro, inovador, personalizado e sustentável.

“Passa credibilidade, tecnifica e filtra o que agrega para o produtor” - Airton Lange, da Agrícola Lange, interior de Não-Me-Toque, com excelentes médias no campo. (Confira entrevista em áudio)

“Tenho todo o respaldo da Cotrijal. É um trabalho desafiador, mas que me dá satisfação” Miguel Maldaner, multiplicador das Sementes Cotrijal, de Tapera. (Confira entrevista em áudio)

“A qualidade foi determinante para fechar negócio” - Cristhian Ribas Sékula, gestor da Três Capões Agronegócio (PR), empresa cliente das Sementes Cotrijal. (Confira entrevista em áudio)

“Aprendi que preciso ser gestor, além de produtor” - Guilherme Setti, de Almirante Tamandaré do Sul, que conta com a Cotrijal para vencer desafios do mercado. (Confira entrevista em áudio)

“Nos ajudou a dar a volta por cima” - Rosalvo e Marli Mühl, casal que trabalha com leite em Victor Graeff. No cocho só entra Rações Cotrijal e o rebanho, em sistema de confinamento, tem o acompanhamento veterinário da cooperativa. Produção está em 37.190 litros/ha/ano. (Confira entrevista em áudio)

“Com a Cotrijal, até a forma de calcular o resultado mudou. Hoje somos muito mais eficientes” - Alexandre e Vivian Nothen, casal que produz leite com 100 vacas em Coqueiros do Sul. A produtividade/hectare/ano chega a 38.880 litros. (Confira entrevista em áudio)

“Se a Cotrijal é capaz de organizar uma feira do porte da Expodireto, imagina o que pode fazer pelo produtor?” - Júlio César Fracasso, de Sananduva, região onde a cooperativa vem crescendo desde 2016 em confiança e produtividade. (Confira entrevista em áudio)

“No interior é mais difícil ter acesso às novidades. E a Cotrijal é parceira de todas as horas” - Giovana Müller, de Tio Hugo, que fechou negócio das Lojas Cotrijal para construir casa. Família produz grãos e leite. (Confira entrevista em áudio)

“São quase 50 quilômetros, mas vale a pena pela qualidade e variedade dos produtos” - Francisco e Ilda Roesler, de Saldanha Marinho, que vem todo o mês a Não-Me-Toque para fazer o rancho no Supermercado Sede. (Confira entrevista em áudio)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Jornal da Cotrijal – confira a reportagem completa sobre os 62 anos da Cotrijal, com mais detalhes dessa história de parceria com o produtor.

Compartilhe

Sobre Departamento de Jornalismo

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Cotrijal 62 anos: Parceria que facilita tudo
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário