Feriado deve registrar 40ºC no Rio Grande do Sul

Publicado por Departamento de Jornalismo em Geral

17tqr9prb1wpcjpg-800x500_c

Publicado em 12 de outubro, 2019 | Nenhum Comentário

O feriado de Nossa Senhora Aparecida — Dia das Crianças — terá predomínio de sol e calor intenso neste sábado. Com marcas acima das registradas sexta-feira, a temperatura pode chegar em torno de 40ºC em Porto Alegre, região Metropolitana, região dos Vales, Centro, Fronteira Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul. A maior máxima, 40ºC, deve ser registra no município de Santa Rosa.

Nas demais regiões, como é o caso da Serra, o calor e o céu limpo também serão registrados, porém em marcas menores próximas aos 35ºC. No Litoral gaúcho, o tempo é de verão com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 36ºC em Torres e Capão da Canoa. Somado ao calor intenso, a região Norte também deve registrar rajadas de ventos.

Já a região Metade Sul pode ter chuva isolada neste sábado. A maior probabilidade deve ser registrada no Extremo Sul, em cidades como Rio Grande e Chuí. Nesta região, as temperaturas devem ser menos intensas. Em Pelotas, os moradores devem sentir a mínima de 19ºC e a máxima de 34ºC. Em Chuí, a mínima deve ser de 19ºC e a máxima de 28ºC, sendo a máxima mais baixa registrada no RS neste sábado.

A chuva deve avançar por todo o Estado ainda neste domingo.

Com informações de MetSul Meteorologia. 

Compartilhe

Sobre Departamento de Jornalismo

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Feriado deve registrar 40ºC no Rio Grande do Sul
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário