Lula chega a SP em jatinho de empresa de Luciano Huck

Publicado por Departamento de Jornalismo em Geral

jatinho-de-huck-e-alugado-por-lula-09112019133416135

Publicado em 09 de novembro, 2019 | Nenhum Comentário

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou neste sábado (9) a São Paulo em um jatinho, depois de passar a noite em Curitiba após deixar a prisão. Ele foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal que impede a permanência de presos enquanto o processo não é encerrado na Justiça. Lula veio do Paraná em um jatinho particular alugado de uma empresa que pertence ao apresentador Luciano Huck.

Lula participa neste sábado de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC, uma alusão ao nome do apresentador de TV, pertence à Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e de sua esposa, a também apresentadora de TV Angélica.

A assessoria do apresentador, em nota, negou que o avião tenha sido cedido. “A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o vôo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo e detalhes sobre a operação apenas com a empresa”, diz a nota.

A Icon Taxi Aéreo é uma das principais do setor. No primeiro semestre do ano passado, transportou 2,6 mil pessoas. Neste ano, foram 1,9 mil.

Em 2010, a empresa de Luciano Huck comprou um jatinho com juros subsidiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O valor liberado foi de R$ 17,7 milhões e, segundo o apresentador, o negócio foi transparente e pago sem atrasos.

*R7

Compartilhe

Sobre Departamento de Jornalismo

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Lula chega a SP em jatinho de empresa de Luciano Huck
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário