Presidência da Expodireto realiza encontro tradicional com o governador

Publicado por Departamento em Geral

jantar-nei-cesar-manica-1

Publicado em 11 de fevereiro, 2019 | Nenhum Comentário

Pela quarta vez, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, organiza em Capão da Canoa um jantar com o governador. Dessa vez o mais jovem eleito no Estado para governar, Eduardo Leite, foi o convidado principal da noite. O evento tem como objetivo a confraternização e a discussão de questões relacionadas à política, à economia e ao agronegócio do Rio Grande do Sul.

“O Mânica é uma referência no agronegócio do Estado pelo que desenvolve na Expodireto Cotrijal, destacando-se no Brasil e no desenvolvimento da economia. Assim como faz um grande evento de articulação em Não-Me-Toque entre as empresas e as diversas cadeias produtivas, ocorre essa articulação nesse jantar”, afirma Leite.

Para o governador, o encontro é uma forma de aproximar o relacionamento entre aqueles que de alguma forma se ligam ao setor seja pelo governo ou pela iniciativa privada. “Ações futuras, quadro atual econômico e cenário político num ambiente mais descontraído e menos solene, mas igualmente produtivo com um debate sobre o agronegócio que é tão importante para nosso Estado”, observa.

Desenvolvimento

Mânica explica que instituiu o jantar com o governador na sua casa com a participação da família e de amigos para que representantes políticos como senadores, deputados federais e deputados estaduais, procuradores do Estado e empresários possam confraternizar e ajudar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

“É para mostrar que o Estado é muito viável contando com todos, enfim, somos gaúchos. Além da confraternização, é uma oportunidade de criar relacionamento e confiança importantes para o bem do Rio Grande e não pessoal. Nós queremos que o Rio Grande do Sul esteja acima de todos. É um encontro com a presença das esposas e dos familiares, agregando novos amigos. Estou feliz por receber os amigos e o governador que é o pivô desse encontro”, enfatiza.

Troféu Expodireto

No evento também foram anunciados os nomes dos homenageados no Troféu Brasil Expodireto durante a 20ª Expodireto Cotrijal de 11 a 15 de março em Não-Me-Toque. Em âmbito estadual, recebem a homenagem: o governador Eduardo Leite; o secretário da Agricultura, Luis Antônio Covatti Filho; o subprocurador de Justiça, Marcelo Dornelles; o empresário Clóvis Tramontina; o desembargador e presidente do 4º Tribunal Regional Federal, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

Na esfera federal, as homenagens se voltam para o vice-presidente, Hamilton Mourão; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; o comandante do Exército Brasileiro, Edson Leal Pujol; o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.  Nesta segunda-feira (11), a partir das 9h no Hotel Deville, em Porto Alegre, acontece o lançamento oficial da 20ª Expodireto Cotrijal.

*O Sul 

Compartilhe

Sobre Departamento

Ver outros posts de Departamento

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Presidência da Expodireto realiza encontro tradicional com o governador
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário