RS é o Estado que mais teve operações da Polícia Federal em 2017

Publicado por Departamento em Geral

poll

Publicado em 30 de janeiro, 2018 | Nenhum Comentário

Polícia Federal no Rio Grande do Sul encerrou 2017 com 114 operações deflagradas. O número histórico representa aumento de 54% em relação a 2016 e coloca o estado, pelo segundo ano consecutivo, como o que mais realizou operações no país.

Foram 75 ações pelas unidades do interior do estado, sendo 55 pelas delegacias de fronteira, e 39 pela Superintendência Regional, com sede em Porto Alegre. Os crimes tipicamente transfronteiriços, como o contrabando e o tráfico de drogas, representaram 48,3% das operações. Na área de desvio de recursos públicos, as ações passaram de três, em 2016, para dez, em 2017.

O valor total de bens apreendidos e sequestrados chegou a R$ 150 milhões e o prejuízo evitado projetado supera R$ 2 bilhões. Destaque-se a apreensão recorde de cocaína, que chegou a 1,7 tonelada, e de 6,6 toneladas de maconha, 4,4 toneladas de agrotóxicos e de mais de cinco milhões de maços de cigarros estrangeiros. Ao longo do ano, foram quatro mil inquéritos relatados, com 3,6 mil pessoas indiciadas.

Para o Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Sérgio Busato, o resultado operacional demonstra grande e efetiva participação das delegacias do interior do Estado e destaca a repressão aos crimes transfronteiriços. “Houve, ainda, priorização do combate à corrupção, sendo que realizamos dez operações em 2017 com o enfoque na repressão ao desvio de dinheiro público”.

 

FONTE: Correio do Povo

Compartilhe

Sobre Departamento

Ver outros posts de Departamento

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: RS é o Estado que mais teve operações da Polícia Federal em 2017
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário