Delegado Jader Ribeiro Duarte, passará á a atuar como novo titular da DPPA em Carazinho

Publicado por Departamento em Região

1433429065

Publicado em 11 de janeiro, 2019 | Nenhum Comentário

As delegacias de Polícia Civil de Carazinho terão mudanças nos próximos dias, com a chegada de um profissional para assumir a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com o titular da 28ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (28ª DRPI), Edson Tadeu Cezimbra, a DPPA carazinhense ficará sob responsabilidade do delegado Jader Ribeiro Duarte, que assumirá o posto no fim deste mês, logo após o término de suas férias.

Duarte atuava como delegado titular da 24ª DRPI, com sede no município de Soledade, até o fim do ano passado, e, por iniciativa própria, solicitou sua transferência para Carazinho. “Para nós é uma satisfação receber mais este colega de polícia, uma vez que ele vem a somar conosco e com os demais colegas que já estão trabalhando em Carazinho e região”, afirma Cezimbra.

A DPPA carazinhense estava sem titularidade desde a saída da delegada Heladia Cazarotto para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), em substituição ao antigo titular da DPCA, Edinei Albarelo, que solicitou transferência para a região da Serra Gaúcha no ano passado. Desde então, Heladia também respondia pela DPPA. Com a chegada do delegado Jader, as delegacias de Carazinho terão a seguinte composição: Heladia Cazarotto – titular da DPCA; Jader Ribeiro Duarte – titular da DPPA; e Rita Felber De Carli – titular da Delegacia de Polícia (DP).

Novos inspetores deverão ser recebidos por Carazinho

Ainda de acordo com Cezimbra, além do novo delegado, a Polícia Civil de Carazinho também deverá receber novos inspetores e escrivães após o término do curso de formação que está em andamento em Porto Alegre. “Nós temos uma carência muito grande no efetivo, pois muitos colegas se aposentaram nos últimos anos e não houve a reposição conforme as saídas. Então, vamos trabalhar muito forte em cima disso”, frisa o titular da 28ª DRPI.

Em relação à instalação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Carazinho, Cezimbra comenta que esta será outra pauta de reivindicação da 28ª DRPI. Inclusive, a titularidade da delegacia regional continuará sob responsabilidade de Cezimbra. “Em contato com o titular da Delegacia de Polícia do Interior (DPI), Joeberth Pinto Nunes, nos foi garantido que não só a 28ª DRPI, mas todas as regionais do Estado, a princípio, permanecem como estão”, informa Cezimbra.

*Adriano Dal Chiavon - Diário da Manhã 

Compartilhe

Sobre Departamento

Ver outros posts de Departamento

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Delegado Jader Ribeiro Duarte, passará á a atuar como novo titular da DPPA em Carazinho
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário