Empresa terceirizada do aeroporto de Passo Fundo, pode encerrar atividades hoje por falta de pagamento

Publicado por Departamento em Região

6342460_x720

Publicado em 06 de dezembro, 2018 | Nenhum Comentário

A empresa Águia – que presta serviço para o Estado, desde o governo Tarso Genro, está próxima da falência. A terceirizada atua no aeroporto de Passo Fundo, Caxias do Sul e Santo Ângelo no canal de inspeção, cuidando do embarque, desembarque, bagagens, entre outros serviços.

Falando na rádio, o diretor da Águia, Humberto Guiraldini, afirmou que ainda na transição de governo em 2014 já aconteceu uma ausência de pagamentos que durou de janeiro a setembro daquele ano, além de várias complicações. Após uma reunião do Estado com a empresa a situação se ajustou e o valor passou a ser pago após o prazo de vencimento. Porém a partir de junho de 2018 o cenário começou a ficar complicado.

O diretor acredita que não é má vontade do Estado, mas sim culpa da sobrecarga da máquina pública que possui um grande compromisso com a folha salarial do Executivo. Lembrou porém que a empresa prestou os serviços e precisa do repasse para se manter. Humberto destacou que a situação da empresa é crítica, pois é de pequeno porte e todo o capital de giro foi consumido com juros de empréstimos feitos para manter em dia o salário dos funcionários. Segundo Guiraldini, não há mais condições para suportar essas circunstâncias.

 A Águia comunicou a Secretaria dos Transportes que a data limite para o governo dar uma garantia de pagamento é hoje (6), caso contrário vai encerrar suas atividades. Em paralelo, há uma negociação em curso para que a Águia fique mais alguns dias até que outra empresa assuma. Mas, para honrar os termos da negociação, o diretor da empresa precisa de algo concreto do governo. No montante, a Águia tem para receber do Estado R$ 515 mil.

A Rádio entrou em contato com a Secretaria Estadual de Transportes.

Por meio de nota, foi informada que “todos os esforços possíveis estão sendo adotados para quitar o pagamento pelos serviços realizados em outubro (com fatura em 5 de novembro), como também para garantir a continuidade do atendimento”.

A Secretaria dos Transportes já solicitou à Secretaria da Fazenda a priorização dos recursos necessários. Em relação ao aeroporto de Caxias do Sul, a inspeção de embarques já conta com uma nova empresa vencedora de processo licitatório, com previsão para assumir os serviços a partir de janeiro de 2019.

A licitação para a mesma finalidade no aeroporto de Passo Fundo será realizada no dia 14 de dezembro.

FONTE: Uirapuru. 

Compartilhe

Sobre Departamento

Ver outros posts de Departamento

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Empresa terceirizada do aeroporto de Passo Fundo, pode encerrar atividades hoje por falta de pagamento
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário