Golpistas invadem conta de WhatsApp para aplicar golpes em Espumoso

Publicado por Departamento em Região

golpe-whats-app

Publicado em 12 de junho, 2019 | Nenhum Comentário

O WhatsApp já faz parte do dia a dia da grande maioria das pessoas hoje em dia. O aplicativo de troca de mensagens que facilitou a vida de todos os usuários de smartphones, porém, tem trazido algumas dores de cabeça nos últimos meses.

Golpistas invadem diariamente contas do aplicativo de mensagens fazem inúmeras vítimas em várias partes do país. Eles fingem ser as vítimas para pedir dinheiro emprestado a conhecidos delas, convencendo-os a fazer depósitos bancários.

O mesmo golpe foi aplicado num médico espumosense na noite desta terça-feira. De acordo com a publicação de um familiar feita no Facebook, os golpistas hackearam o aplicativo do médico estavam enviando mensagens estranhas para amigos, inclusive pedindo dinheiro.

No estado já fora pelo menos 70 casos registrados no últimos dias. Há duas variações do golpe. Na primeira modalidade, mais sofisticada, os falsários conseguem “roubar” a linha telefônica das vítimas, transferindo o número para outro chip. Instalam o WhatsApp em outro aparelho e passam a enviar mensagens para contatos.

A outra modalidade do golpe, mais comum, usa falsas mensagens de um site de compras para solicitar códigos que permitem instalar o aplicativo em outro aparelho. A vítima recebe, pelo WhatsApp, uma senha que é solicitada pelos golpistas. Dizem que é necessário para confirmar o cadastro no site.

Segundo especialistas, que dizem que essa modalidade é o “golpe da vez”,  usuários de aplicativos nunca devem fornecer códigos por telefone. Outra dica é ativar, no WhatsApp, a verificação em duas etapas.

*Clic Espumoso. 

Compartilhe

Sobre Departamento

Ver outros posts de Departamento

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Golpistas invadem conta de WhatsApp para aplicar golpes em Espumoso
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário