Menor é detido ao fazer arremesso no Presídio de Passo Fundo, e revela que seria pago com auxílio reclusão

Publicado por Departamento de Jornalismo em Região

img-20180817-wa0038

Publicado em 16 de julho, 2019 | Nenhum Comentário

Todo familiar de pessoa detida em regime fechado tem direito ao auxílio-reclusão. O valor é pago mensalmente para que a família possa continuar com dignidade, mesmo quando o provedor dos alimentos está impedido de trabalhar, por estar preso.

Porém, na tarde de ontem (15) um fato registrado na delegacia chamou a atenção para o mau uso deste dinheiro em, pelo menos, uma ocasião.

Um menor de idade foi flagrado pela Brigada Militar correndo próximo do Presídio Regional de Passo Fundo, sendo perseguido por agentes da Susepe.

Os policiais ajudaram e capturaram o menor, onde foram informados pelos agentes que ele havia arremessado uma sacola para dentro do presídio momentos antes. Na sacola, os agentes identificaram quatro garrafas de cachaça.

O menor assumiu a autoria e revelou que a encomenda era para um parente, sendo que receberia R$ 50 pelo arremesso quando a mulher do detento recebesse o auxílio reclusão.

*Gabriel Nunes - Rádio Uirapuru 

Compartilhe

Sobre Departamento de Jornalismo

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Menor é detido ao fazer arremesso no Presídio de Passo Fundo, e revela que seria pago com auxílio reclusão
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário