Região conta agora com representante no Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul

Publicado por Departamento em Região

6b96643f-b730-433c-8639-c35be215a045-1-1024x858

Publicado em 11 de janeiro, 2019 | Nenhum Comentário

Passo Fundo e região passam a contar neste ano com um representante no Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul. Vinícius Toazza tomou posse na última semana, em Porto Alegre. Ele foi escolhido para ocupar uma das 13 cadeiras devido ao seu trabalho à frente do Conselho da Comunidade da 4ª Região Penitenciária. Ele permanecerá no conselho estadual por, pelo menos, quatro anos. Dentre as finalidades do órgão está avaliar os indultos e as comutações de pena e fiscalizar todos os estabelecimentos prisionais. No Estado são mais de 110. O conselho está ligado à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Em entrevista, Toazza contou que é o único membro do interior do Estado dentro do conselho. Ele ficou com o encargo da 4ª Região Penitenciária, que abrange 13 casas prisionais do Norte do Estado. Vinícius Toazza acredita que todas as demandas relativas ao sistema prisional da nossa região devem ser muito discutidas nesse momento de novo governo. Destacou que levará ao conselho estadual questões como o modelo APAC – uma das apostas da comarca de Passo Fundo, a reforma do Presídio Regional e a construção da penitenciária feminina da região.

O Presídio Regional, além da superlotação, é da década de 70 e tem vários problemas de estrutura. Segundo Toazza, futuramente ele passará por reforma, há um recurso de aproximadamente R$ 6 milhões disponível na Susepe.

Essa reforma estava entre as prioridades do governo anterior e deve permanecer na nova gestão porque o presídio regional continua precário e é um dos mais necessitados do Rio Grande do Sul.

*Uirapuru

Compartilhe

Sobre Departamento

Ver outros posts de Departamento

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Região conta agora com representante no Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário