Voo da Gol para Porto Alegre começa em Passo Fundo no dia 29

Publicado por Departamento de Jornalismo em Região

737_gol_3

Publicado em 13 de julho, 2019 | Nenhum Comentário

O mês de agosto promete ser de muitas novidades no Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo. Nesta semana a empresa Gol confirmou que vai operar seis novos voos regionais ligando o interior com Porto Alegre. As cidades beneficiadas serão: Passo Fundo, Santana do Livramento, Bagé, Rio Grande e Santa Rosa.

A Gol Linhas Aéreas vai contratar a Two Flex para atender Porto Alegre/Passo Fundo, com capacidade para até nove passageiros. A venda de passagens e a operação devem começar em agosto.

Além de oferecer essa opção de voo para Porto Alegre, a partir do dia 29, a Gol também deve iniciar em 11 de agosto a operação de uma rota ligando Passo Fundo a São Paulo/SP via Aeroporto Internacional de Guarulhos. Vai concorrer com a Azul Linhas Aéreas na disputa pelos passageiros. Por conta disso, a prefeitura de Passo Fundo está realizando algumas melhorias no sentido de melhor atender, tanto as empresas, quanto os usuários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, estão sendo feitas melhorias no local próximo ao estacionamento das aeronaves.

“A Prefeitura está se colocando ao dispor do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Transportes do Estado para que tudo que estiver ao alcance da municipalidade seja feito, no sentido de valorizar a vinda de uma companhia aérea importante para Passo Fundo e que vai oferecer grandes oportunidades que, ligando a Guarulhos, possa ramificar para o restante do país e do mundo”, ressalta o secretário.

No próximo mês também deve ser iniciadas as obras de reforma e ampliação do aeroporto. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, a entrega dos projetos definitivos estão sendo finalizados pela empresa Traçado, vencedora da licitação, e devem ser encaminhados ao governo do Estado e à Secretaria de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, até o final deste mês.

“Provavelmente em agosto seja feita a liberação para os serviços, com montagem do canteiro de obras junto ao aeroporto e colocação dos primeiros tapumes”, revelou Carlos Eduardo.

A reforma e a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz está licitada em R$ 43 milhões. Dentro das melhorias estão: novo terminal de passageiros, com esteira, estacionamento, sistema de iluminação por LED na pista, estação meteorológica e nova estação de radiocomunicação. As obras devem durar cerca de 24 meses.

*Gabriel Nunes - Rádio Uirapuru 

Compartilhe

Sobre Departamento de Jornalismo

Nenhum Comentário

No momento não há comentários para: Voo da Gol para Porto Alegre começa em Passo Fundo no dia 29
Que tal ser o primeiro? Comente!

Deixe um comentário