Funcionários dos Correios entram em greve em vários estados

Funcionários dos Correios entram em greve em vários estados

Foragidos do presídio de Carazinho são presos depois de 72 horas de cerco policial
TSE publica registros e prazo para impugnar candidaturas é aberto
Balança comercial tem superávit recorde de US$ 47,69 bilhões em 2016

O funcionários dos Correios anunciaram que estão em greve por tempo indeterminado desde às 22h da terça-feira (10).

Segundo a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadores dos Correios), a “decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”.

Os funcionários protestam contra as privatizações propostas pelo governo federal e em defesa do acordo coletivo da categoria.

Os Correios disseram, em nota, que federações expuseram propostas insustentáveis para a empresa. Leia a nota na íntegra:

“Esclarecemos que Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”.

Com informações do portal R7. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by