Brigada Militar da região recebe treinamento para utilização de drones

Brigada Militar da região recebe treinamento para utilização de drones

Mega-Sena pode pagar R$ 35 milhões neste sábado
Rihanna se torna artista feminina mais rica da música, diz revista
Atos políticos em várias cidades marcaram aniversário de Lula

A Brigada Militar da região realiza, nesta quinta-feira (12), um curso focado na utilização de drones na segurança pública.

O curso tem a parte teórica, ministrada no auditório do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque), e também a parte prática, que será feita durante a tarde, em local a ser definido.

“É um curso de grande importância, porque atualmente o objetivo da segurança pública é cada vez mais se aperfeiçoar e o drone vem a calhar nesse momento”, disse o comandante do 3º BPChoque, major Rogério Navarro. “Tem certos locais, de difícil acesso, até mesmo para o efetivo, e com, o drone, conseguimos uma observação ampla, principalmente naqueles locais relacionados a crimes, tráfico de drogas”.

O objetivo, segundo o major, é também preparar o efetivo para a utilização do equipamento e modernizar a atuação da Brigada Militar no combate à criminalidade na região.

As atividades têm a instrução de Wesley Santos, especialista autorizado pelo Departamento de Espaço Aéreo e que trabalha há anos com o equipamento, além de ter atuado em grandes veículos de comunicação do país. “O drone, hoje, é tratado como uma aeronave. Existem documentos de porte obrigatório. Antigamente, quando a legislação não permitia, era só tirar da caixa [o equipamento]”, disse.

Participam do curso policiais do 3º BPChoque, 3º RPMon, 3º Batalhão Ambiental, 1º Batalhão Rodoviário, 13º BPM de Erechim 38º BPM de Carazinho, CPRO/Planalto e Defesa Civil.

Com informações de Vinicius Coimbra, Diário da Manhã. 

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by