Gestores de Saúde temem menos recursos em 2020

Gestores de Saúde temem menos recursos em 2020

Sicredi Alto Jacuí projeta incremento de 8% em crédito para 2017
DEFREC prende condenado pelo crime de furto qualificado em Passo Fundo
Carreta com placas de Carazinho tomba no Piauí e mata casal

Na quinta-feira (12), o Secretário de Saúde Marco Costa participou de reunião da CIR em Passo Fundo. Entre outros assuntos, houve análise de uma proposta lançada pelo Ministério da Saúde recentemente em Porto Alegre sobre mudanças na forma de financiamento dos programas, ou seja, mudanças nos repasses aos municípios. Conforme o Secretário, os gestores temem a redução de recursos para 2020, e já estão sendo sentidos efeitos do congelamento de gastos promovidos pela emenda 95 de congelamento de gastos.

Por solicitação do Secretário Marco, haverá uma pauta especial na próxima Secretaria Técnica (SETEC) e CIR Regional sobre a diminuição das vagas das consultas de especialidades e a consequentes dificuldade de acesso.

“Estamos com problemas principalmente na cardiologia, neurologia e cirurgia vascular, além de dificuldades no encaminhamento de gestante de alto risco, e isso se dá por que hospitais de Passo Fundo estão restringindo o acesso devido à escassez de repasses financeiros” explica o Secretário.

*Ascom Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque/RS. 

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by