Criança com farda da PM e arma de brinquedo na mão posa para fotos com Bolsonaro

Criança com farda da PM e arma de brinquedo na mão posa para fotos com Bolsonaro

Polícia prende casal por manter idosa em cárcere privado durante 20 anos
Número de acidentes em rodovias federais na Páscoa cai 44%, diz PRF
Comentário de Antonio Cesar Borges Kuze – 25/11/2019

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) posou para fotos nesta sexta-feira (11) segurando no colo uma criança que vestia a farda da Polícia Militar de São Paulo e segurava na mão uma arma de brinquedo. O menino chegou a apontar o armamento falso para o alto, gesto que recebeu sinal de positivo do presidente.

Bolsonaro encontrou o garoto durante a cerimônia de formatura de sargentos da PM do estado no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital.

O presidente ficou no palco ao lado do governador paulista, João Doria (PSDB), e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales. Bolsonaro foi aplaudido pelo público diversas vezes e chegou a tirar selfies com os policiais e seus familiares durante o evento.

Em seu discurso, Bolsonaro enalteceu os policiais militares. “Outros que me antecederam criticaram as atuações dos policiais. Eu os saúdo e os louvo. Aqui, lá e em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Reconheço o heroísmo de vocês”, disse.

A reportagem entrou em contato com a PM de São Paulo e com a Presidência da República para saber se comentariam sobre o gesto de Bolsonaro com o garoto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Não é primeira vez neste ano que crianças aparecem com réplicas de brinquedo de armas em eventos públicos em São Paulo. O artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo.

A exceção prevista na lei de 2003 se dá apenas para instrução, adestramento ou coleção de usuário autorizado. Não há, no entanto, regulamentação sobre o porte.

*G1 RS 

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by