Romaria de Nossa Senhora Aparecida deve receber milhares de fiéis neste domingo em Passo Fundo

Romaria de Nossa Senhora Aparecida deve receber milhares de fiéis neste domingo em Passo Fundo

Resíduo asfáltico da fresagem da ERS-142 será utilizado na ERS-451, entre Não-Me-Toque e Colorado
PRF apreende mais de 900 quilos de maconha na BR-285 em Lagoa Vermelha
Universidade abre suas portas para mais uma edição do Interação UPF

Acontece neste domingo (13) a tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que chega neste ano a sua 39ª edição. A procissão atrai em cada edição milhares de pessoas, sendo que na última foram cerca de 150 mil pessoas que passaram pelo local em três dias de atividades.

Para este ano serão dois dias de celebrações, sendo que elas já iniciam neste sábado. De manhã haverá celebrações, às 8h e às 10h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, saída para Ernestina. Durante a tarde acontece a Romaria das Crianças, no pavilhão do santuário e, em paralelo a Procissão dos Idosos, dentro da capela local. Mais tarde, às 16h, ocorre a Missa dos Devotos.

Já no domingo é o grande dia da procissão, que tem 7 km de percurso. A missa ocorre às 7h na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Avenida General Netto. Após, por volta das 8h, inicia a procissão acessando a Avenida Brasil e seguindo até o Santuário, onde ocorre mais uma missa, desta vez campal.

Com isso, a comunidade deve ficar atenta também para as alterações que ocorreram no trânsito durante todo o percurso da romaria. No entorno da Catedral o trânsito estará bloqueado desde as 6h do domingo. Isso será necessário para que os romeiros tenham espaço para se aglomerarem antes da missa. Depois, a partir das 7h, haverá o bloqueio total da Avenida Brasil, sentido bairro/centro, desde o Trevo da Caravella até a Avenida General Netto. O percurso tem pouco mais de 3km. A outra pista, no sentido centro/bairro, terá fluxo normal.

As sinaleiras não estarão em amarelo piscante por questões de segurança aos romeiros, pois muitos atravessam a pista ao longo do percurso. O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar estará também presente orientando o trânsito dentro da rodovia até o santuário.

Com informações de Gabriel Nunes, Rádio Uirapuru. 

COMENTÁRIOS

Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by