Gugu Liberato recebe as últimas homenagens em São Paulo

FOTO: Alesp

Gugu Liberato recebe as últimas homenagens em São Paulo

Projeto quer proibir recolhimento de veículo por falta de pagamento do IPVA
Venezuela anuncia reabertura da fronteira com Brasil
Gasolina sobe 10,6% no RS no primeiro semestre

Parentes, amigos, colegas de profissão e fãs de Gugu Liberato se despedem do apresentador na Assembleia de São Paulo (Alesp), desde as primeiras horas desta quinta-feira. O apresentador de TV morreu internado, nos Estados Unidos, em 22 de novembro. O velório está previsto para ocorrer até as 10h desta sexta-feira, quando o corpo segue para sepultamento no cemitério Gethsêmani, no bairro Morumbi.

A mãe de Gugu Liberato, Maria do Céu, disse que o filho está bem representado no painel que mostra diversos momentos da carreira dele, exposto atrás do caixão, na Alesp. “Meu filho era isso mesmo: alegria”. Segundo o apresentador Luiz Bacci, da Record TV, a mãe de Gugu está “inconsolável e fala muito do marido dela, que partiu exatamente hoje há 10 anos”.

O presidente da emissora, Luiz Cláudio Costa, esteve no velório e lembrou da importância de Gugu para a televisão brasileira. Para ele, a trajetória do comunicador deve ser preservada e é motivo de alegria a todos os seus admiradores. “Quando lembrarem dele, vai vir um Gugu que deixou ensinamentos. Não estamos falando do artista, e sim do Augusto. Pai, filho, amigo, pessoa muito simples, que demonstrava muito afeto e que é parte fundamental da história da TV brasileira.”

O apresentador Marcos Mion chegou ao velório e rezou ao pé do caixão. Na saída, declarou aos jornalistas que “você ir embora e deixar um país em luto é o sinal da importância dele”. A apresentadora Eliana, com quem Gugu também dividiu trabalhos na televisão, lembrou do carinho com o qual ele é agora lembrado. “Ainda é difícil de acreditar, por onde passou deixou um registro muito positivo, a gente consegue ver a comoção de todo Brasil nesse momento e estão todos unidos, todas as emissoras de TV e amigos que a gente não vê há muitos anos”, disse, emocionada. “É difícil falar dele no passado”, concluiu.

O filho mais velho de Gugu, João, de 18 anos, também conversou com Luiz Bacci e disse que vai “honrar dia após dia” o que o pai o ensinou.

Gugu sofreu um acidente em casa em Orlando, no último dia 20. Ele caiu quando fazia reparo no ar-condicionado e bateu a cabeça na quina de um móvel. O apresentador teve a morte cerebral decretada dois dias depois, aos 60 anos.

O corpo do apresentador chegou na manhã desta quinta ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, e seguiu direto para a Alesp.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by