Campos Borges sediou reunião da Amasbi

FOTO: Bárbara Born

Campos Borges sediou reunião da Amasbi

Semeadura do milho em destaque no Programa de Rádio da Cotrijal
PRF apreende arma e recupera carro roubado na BR-158 em Boa Vista das Missões
Três policiais civis são presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no RS

Na sexta-feira (29), prefeitos e autoridades estiveram no município de Campos Borges para mais uma reunião da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi).

O vice-presidente da Amasbi e prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, coordenou a reunião, que também contou com a participação de vereadores de Campos Borges, representantes dos deputados estaduais Gerson Burmann e Eduardo Loureiro, além do deputado federal Afonso Motta.

Entre os assuntos debatidos, a Mobilização Municipalista 2019: A força dos prefeitos gaúchos, realizada nos dias 25 e 26 de novembro em Porto Alegre, promovida pela Famurs e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Sobre o evento, o vice-presidente da Amasbi, Flávio Godoy da Rosa, destacou a discussão sobre a PEC 188/2019, que prevê a extinção dos municípios com até 5 mil habitantes que possuem arrecadação própria abaixo de 10% da receita total. “Percebemos os prefeitos preocupados, mas também mobilizados contra a PEC 188/2019. Vamos lutar pelos pequenos municípios”, enfatizou.

O prefeito de Campos Borges, Everaldo Moraes, também se manifestou contra a PEC 188/2019. “Tantas pessoas lutaram pela emancipação de nossos municípios. Aprovar a medida seria regredir”, destacou.

*Ascom Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
Enviar
1
Olá!
Olá!
Gostaria de pedir uma música!
Powered by